terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tenra idade

Os bebés deixam-me desconfortável, epah deixam!!! Ali estamos nós, na nossa vidinha, quando notamos que estamos a ser observados por um pequeno ser, a rir-se como se tivéssemos alguma coisa na cara e a babar-se desalmadamente. Como humanos que somos, damos o nosso olááááa ( assim mesmo cheio d A's para parecermos fofinhos). Mas o pior vem depois meus amigalhaços!!!!! Chega a/o mãe/pai e diz:
"Diz olá ao senhor!!!"
Ao que a criança solta um grunhido imperceptível e nós temos de responder, certo? Pois, aqui mora a questão que me deixa tão sem jeito ( cheguei agora do Brasil, desculpem).... PORQUE É QUE HOJE EM DIA É TÃO DIFICIL PERCEBER O SEXO DOS BEBÉS?!?!?!!? Caramba, todos arranjadinhos, roupas modernas, são todos iguais!!!! Distingui-los é quase como identificar o Mantorras em África, parece que estamos a jogar "Onde está o Wally?"
A resposta é algo do género:
"Olá, és um...bebé muito giro, como te chamas?"
Ufa, alivio.... o respectivo parente dá a resposta da praxe:
" Diz lá, sou o Martim!"
E esta é outra coisa que me tira do sério!!!!Antigamente todos eram João, José, Manuel, Francisco, Maria, Ana, Filipa... Agora não!!! Parece um concurso para o nome mais "in", é o Martim, a Iara, o Santiago etc...
Mas pronto, lá nos safámos da situação, dizemos olá Martim és muito giro, porque dizer olá Martim obrigado pelo momento constrangedor fica mal, e seguimos a vida, eu a tentar perceber porque raio temos de enfrentar estas coisas, e ele continua a babar-se, a chorar e a fazer as necessidades nas próprias cuecas.
(São ou não todos iguais?!?)

Sem comentários:

Enviar um comentário