quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Abstraccionismo

Se há coisa que me irrita mais que um Chinês que nos persegue nas lojas dos mesmos, são aqueles gajos que nos comem a fatia do meio da torrada. Quer dizer, uma pessoa a guardar a melhor para o fim, todo aquele desejo e expectativa criados enquanto comemos as partes da côdea e vem alguém " Dá ai um bocado que ainda não comi nada hoje" e ZÁS, leva-nos a tão apetecida fatia."Não comeste nada ainda hoje? És Etíope ou quê?"
Mas não é sobre pão torrado que quero gastar teclas hoje. Já alguma vez repararam naquela malta que fala abstracto? É que a mim, como estudante AHAHAHAHAHAHAH, não, agora a sério, como frequentador de aulas do curso de comunicação social a mim "faz-me espécie".
-" Olha lá, onde é que está aquilo?"
-"Estava lá em cima mas à bocado o outro levou lá para baixo e deixou ao pé da caixa onde trouxémos as outras coisas!"
E o gajo vai lá abaixo, onde o outro trouxe de cima e vai ao pé da caixa das coisas e traz!!!! É fantástico!! Quase tão fantástico como aqueles contratempos que temos quando vamos a andar no passeio e encaramos com alguém e desviamo-nos para a esquerda e esse alguém vai também para a esquerda, rapidamente para a direita e o transeunte também para a direita, até que soltamos um uuups, acompanhado com um sorriso amarelo, como se a situação fosse engraçada e seguimos caminho...Autênticos Cristianos Ronaldos das vias para peões.
Mas voltando ao abstraccionismo da nossa língua, também a expressão, que as mulheres tanto gostam, " Vocês homens são todos iguais" tem o seu "Q" de vago. Todos iguais? Mas estão a falar da espécie humana com um apêndice entre as pernas (salvo excepções tais como o Cláudio Ramos ou o White Castle, que são projectos para Deus acabar) ou estão-se a referir a um rebanho de ovelhas?!? Se somos todos iguais porque são tão selectivas? Caramba!
Bem, chega de palermice que ainda tenho de ir ter com o nosso 1º, o Gasparzinho e o Pereirinha, combinámos uma sessão de espiritismo para pedir conselhos ao Salazar.

1 comentário: